Hospitalidade em alta
A SportFive depois de divulgar recente pesquisa sobre o crescente interesse do público feminino no consumo de produtos ligados ao futebol (inclusive citando que aproximadamente 35% das torcedoras brasileiras consumiriam produtos ligados ao futebol, o que duvido, mas enfim...), acaba de divulgar uma recente pesquisa sobre o papel da hospitalidade dentro do marketing esportivo.
A pesquisa foi realizada na Alemanha, e confirma a importancia da hospitalidade como plataforma de comunicação com seus clientes, principalmente nas grandes empresas.
Entre 20 e 30 mil convidados de empresas frequentam os espaços vips nos estádios a cada fim de semana, ocupando cerca de 5% da capacidades das arenas, e esse número é crescente.
Alguns dados:
- 72% das empresas pesquisadas promovem ações de hospitalidade em eventos esportivos (principalmente futebol);
- 67% e 61% tambem atuam nos segmentos cultural e musical, respectivamente;
- 20% atuam apenas no segmento esportivo, e 12% apenas nos segmentos cultural e musical;
- 92% delas percebem que as relações com o cliente e a fidelidade são um fator motivador importante;
- 77% citam ainda o fator motivacional dos funcionários;
- Em relação aos convidados pesquisados, 74% mostraram-se muito felizes por participarem dessas ações, citando o conforto das instalações, e a visão privilegiada do espetáculo;
Aqui no Brasil, em primeiro lugar, dispomos de pouquíssimas arenas cujas instalações permitam ações de hospitalidade. Além disso, desconheço pesquisas mais profundas sobre o assunto que possam auxiliar as empresas a medir com mais apuro a eficácia dessa ferramenta.
E ainda existem clubes que não acordaram para a importancia de gerir uma arena moderna...
2 Comentários:
Parece que o Movimento InterNet/BV do Inter-RS também tá fazendo este tipo de pesquisa, o que é muito bom.
Jonny, isso é uma excelente notícia. Espero que outros clubes façam o mesmo. Abraço.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial