sexta-feira, 15 de maio de 2009

A Caixa Mágica

Muitos me perguntam sobre o novo templo espanhol de tênis, a chamada Caixa Mágica. Trata-se de um grande complexo "state of the art" que abriga 3 quadras protegidas por um teto retrátil, com capacidade combinada de 20.000 expectadores, e representa um dos trunfos da candidatura de Madri na campanha por sediar as Olimpíadas de 2016. O complexo como um todo compreende 16 quadras externas, 6 quadras de treinamento, 1 piscina indoor, e um Club House. Tambem houve grande preocupação com os aspectos ambientais. O complexo é abastecido por um sistema de energia solar, toda a necessidade de água não potável é suprida por um sistema de água pluvial e reciclável, além de terem sido plantadas cerca de 12 mil árvores na área disponível. O custo foi de aproximadamente 160 milhões de euro.
Como ainda não tive a chance de conhecer o complexo, li uma matéria antes da abertura do torneio Madrid Master 1000, na qual vários tenistas se queixavam de alguns aspectos do complexo, referindo-se a pouca disponibilidade de quadras de aquecimento, e da pouca privacidade das mesmas já que muitos dos aquecimentos precisam ser realizados nas quadras principais, inclusive na central.
Pelo menos um efeito a Caixa Mágica já causou. Pressionar os franceses a aprovarem os projetos para Roland Garros, com o argumento de virem a perder seu Grand Slam para os espanhóis. Quem conhece tênis sabe que essa possibilidade é menor que a capital da França se transferir para Nice, mas parece que a lorota "colou".
Se algum frequentador do blog dispuser de fotos terei o maior prazer de postá-las.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial