segunda-feira, 27 de julho de 2009

Natação agora, só em ambiente indoor

O Campeonato Mundial de Natação que se realiza em Roma, será a ultima grande competição de natação em ambientes abertos. Daqui para a frente só em arenas indoor.
Depois de várias competições em sequência em ambientes fechados, a atual competição em meio ao quente verão europeu, realçou certas condições que desagradaram bastante os atletas.
O ambiente ao ar livre expõe os atletas a eventuais condições climaticas desfavoraveis, como chuva, frio, sol e calor demasiado, dificultando o controle sobre a temperatura da água. Alem disso, os nadadores do estilo costas já se habituaram a se orientar olhando para o teto da arena, o que não acontece a céu aberto.
Chamo a atenção para esta notícia porque, caso a cidade do Rio de Janeiro seja escolhida sede das Olimpiadas de 2016, será necessário erguer outro parque aquático, pois o Maria Lenk não servirá. Já nasceu obsoleto. Assim como o estadio Olímpico, que é um desastre como modelo de negócio, o Maria Lenk tambem é um equívoco como projeto.
A Prefeitura realmente deu um show de incompetencia na concepção dos projetos de arenas para o Pan.
Enquanto isso, os especialistas em planejamento e gestão de arenas esportivas estão desempregados. Triste.

2 Comentários:

Às 28 de julho de 2009 às 00:52 , Blogger Pedro disse...

Ricardo,

Se os especialistas em gestão e em planejamento de areas estivessem empregados, os mandantes atuais não poderiam "errar" tanto e por tantas vezes os orçamentos.
abs

 
Às 30 de agosto de 2009 às 23:11 , Blogger Juventude Libertária disse...

Primeiro esse negócio de só poder ser indoor é uma grande frescura, de qualquer foram, seria difícil construir algo hoje que continue moderno 10 anos depois porque existe um lob das grandes construtoras que trabalha para que uma cidade só seja eleita se apresentar projetos de construções novas. Cada evento esportivo é uma grande disputa de egos que impõe as cidades ter pelo menos uma "construção mais moderna do mundo".

Fora isso tudo, a "prefeitura" só deu um show de incompetencia na concepção dos projeitos porque a inciativa privada não se dispos a fazer nada, caso contrário, a incompetência teria sido dela

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial