segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

31 de janeiro de 2010 fez história

Ontem, domingo, um novo capítulo das transmissões esportivas foi escrito. A Sky Tv inglesa, dona do contrato de transmissão dos jogos da Premier League, pela primeira vez na história transmitiu um jogo de futebol em 3D. Arsenal x Manchester United, foi transmitido para 9 pubs de várias cidades do Reino Unido(Londres, Manchester, Cardiff, Dublin e Edinburgo). A Sky transmitiu a partida com 2 equipes e cameras de transmissão independentes, pelo HD convencional e em 3D. A partir de abril a Sky Sports inaugurará um canal exclusivo de transmissões esportivas em 3D, no que se prevê uma nova revolução no setor.
Quem acompanha esse blog percebe a progressiva e rápida investida das mídias televisivas na tecnologia 3D, e recentemente "bombadas" pelo estrondoso sucesso de Avatar nos cinemas de todo o mundo.
Acredito que até 2012 o Brasil estará nesse clube.

2 Comentários:

Às 2 de fevereiro de 2010 às 17:51 , Anonymous Andrés Montano disse...

Ricardo,

Li que a Globo e a ESPN querem transmitir já a Copa de 2010 com essa tecnologia 3D. Me parece que acordos estão sendo negociados neste sentido. Será verdade?

Bom, sei que a FIFA fez um acordo com a Sony para exibir a Copa em 3D através de telões distribuídos em 7 cidades do mundo.

Acho muito legal as transmissões tomarem esse rumo. Deve ser bem interessante assistir partidas de futebol em 3D.

Abraços

 
Às 3 de fevereiro de 2010 às 18:56 , Blogger Novas Arenas disse...

Bem Andrés, como esse processo está caminhando numa velocidade extraordinária, é bem possível que tenhamos aqui no Brasil um canal de TV com transmissões em 3D em tempo inferior ao imaginado. Bom para nós. Abraço

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial