quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vai ter aluguel ou vai ser na amizade ?

Outro dia fui abordado por um amigo a respeito de uma questão interessante. Como todos já devem saber, a partir de 2010 e por pelo menos duas temporadas, o estádio Olímpico João Havelange hospedará a maioria dos jogos dos grandes clubes cariocas. E todos os jogos entre eles.
E a pergunta foi: o Botafogo, que detém a concessão do estádio até 2027, receberá aluguel pela sua utilização ?
Bela pergunta heim.
Minha resposta foi: Não sei.
Será que vai haver pressão para que não haja a cobrança ?
Será que o clube vai abrir mão dessa excelente alternativa de faturamento ?
E outra perguntinha. O estádio Olímpico foi considerado pela Federação Carioca como inseguro para sediar os chamados clássicos, especialmente envolvendo o Flamengo, e o vetou para tal. E a partir do próximo ano ? O que mudou para que agora sejam permitidos ?

Esses são assuntos sobre os quais ninguem fala. Acho que está mais do que na hora da direção do clube vir a público e esclarecer.

4 Comentários:

Às 13 de agosto de 2009 às 22:39 , Blogger Pedro disse...

Ricardo,

Já saíram matérias na mídia dizendo que os outros clubes estão sondando para não terem que pagar pelo aluguel do Engenhão. Se esta diretoria do BFR aceitar essa sondagem, será a maior vergonha e prova de que o BFR se diminui nos bastidores. E isso não pode acontecer se o clube quiser ser considerado um clube grande.
abraços.

 
Às 17 de agosto de 2009 às 01:47 , Blogger Josué disse...

Olá Ricardo, otima pergunta...
agora essa questão de segurança nos classicos já deveria ter sido vista quando da construção do estádio, pois as vias de acesso tem que ser pelo menos duas, que levem a lugares diferentes da cidade, na minha humilde opinião...
AH...tenho um blog http://arenadotimao.wordpress.com/ que tem a missão de disceminar a importancia de um novo estádio pro CORINTHIANS....que missão hein???
SE PUDER VISITAR EU AGRADEÇO...
ABRAÇO

 
Às 31 de agosto de 2009 às 09:01 , Blogger Juventude Libertária disse...

O Engenhão não foi arrendado ao Botafogo, ele foi entregue numa operação bizarra.

Porém, bem ou mal, existe um contrato e nele, provavelmente, consta que os direitos de uso e locação são do Botafogo.

Quanto a ele ser inseguro, na boa, a polícia tem que cumprir sua obrigação e não ficar reclamando. Não é o estádio que é inseguro, mas sim a região ao seu entorno que, por não proporcionar um bom escoamento das pessoas, acaba gerando riscos.

O Morumbi é a mesma coisa, o estádio apresenta um bom número de saidas e fácil divisão das torcidas, mas a região ao entorno é ruim.

 
Às 31 de agosto de 2009 às 13:48 , Blogger Novas Arenas disse...

Juventude, a operação bizarra que vc menciona, é de certa forma a mesma que ameaça Salvador, e pode ser traduzida por falta de planejamento. Primeiro construiu-se o estádio, e depois de pronto correram atrás de um ocupante. Tendo em vista a concorrência do Maracanã, acho que o município deve dar graças a Deus que apareceu alguem para assumir o "mico"...
Obrigado pela participação,abs.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial