Quando tudo sai errado...
A Federação de Futebol de Moçambique teve uma grande idéia. Já que a Copa de 2010 será na vizinha África do Sul, porque não atrair uma grande seleção para realizar o período de treinamentos pré-Copa no país ?
O plano: construir um estádio moderno, que seria o legado para o futebol local, receber o Brasil ou Portugal (aproveitando o idioma comum), incrementar o turismo aproveitando o enorme interesse que essas seleções despertam, e divulgar o país. Perfeito.
Só que Moçambique não conseguiu colocar nenhum desses conceitos em prática. Contraiu um empréstimo com a China de US$ 60 milhões, mas os obras atrasaram e o estádio provavelmente será inaugurado em dezembro de 2010. Sem estádio, viu o Brasil praticamente definir como sede a Cidade do Cabo (a sede mais distante de Moçambique), e com isso, quase sepultar o projeto. A alternativa seria um esforço sobre humano para antecipar o cronograma de inauguração e tentar atrair Portugal. Mas não é que os "patrícios" estão fazendo uma força tremenda para não ir a África ?
Esse é um belo aprendizado. Não bastam boas idéias pois de boas idéias o mundo está cheio. É preciso mais que isso. Para concretizá-las é preciso um bom projeto, de uma competente gestão do mesmo, e claro, um pouco de sorte também.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial