quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A Lenda de Ganesha

Ganesha é o deus hindu mais reverenciado. Filho de Shiva e reconhecido por sua beleza, foi decapitado por este. Para agradar sua mãe, Parvati, Shiva prometeu recriar Ganesha, colocando no lugar da cabeça original a cabeça do primeiro animal que encontrasse na floresta. Encontraram um elefante.
Mas saibam que Ganesha tambem é reverenciado em Londres. Na capital da Inglaterra sua imagem é de um elefante em forma de estadio de futebol, de grande beleza e apetite.
Apelidado de Wembley, ele ainda vai custar aos cofres públicos cerca de 930 milhões de libras pelos próximos 15 anos (isso se novos refinanciamentos nao forem necessários).
Em 2008, primeiros 12 meses corridos de operação, acumulou pouco mais de 85 milhões de libras de prejuízo (pouco mais de 130 milhões de libras acumuladas de deficit desde que "renasceu"), e seus gestores continuam sem previsões sobre a possibilidade de inversão desse quadro sombrio.
Ganesha é o deus que tem a capacidade de remover os obstáculos. Mas em sua versão londrina, ele fracassou.

2 Comentários:

Às 10 de setembro de 2009 às 19:38 , Blogger Rodrigo Roseti disse...

A impressão que tenho e coloco em meu blog, é que, com a fuga dos investidores devido a crise, o Governo ficará com o ônus dos estádios.
Não te parece que pode acontecer o mesmo aqui em SP, caso o orumbi não seja o anfitrião?
Embora creio que ele será.

 
Às 11 de setembro de 2009 às 17:17 , Blogger Novas Arenas disse...

Rodrigo, nas contas do Governo ( em qualquer esfera), os estádios privados vão levantar recursos privados ( ou através do BNDES). Outros 5/6 estádios públicos em praças rentáveis, eles tem a esperança que possam ser viabilizados através de ppp`s. Cuiabá, Manaus e Brasília, eles já sabem que terão que pagar a conta. Tb acredito que será o Morumbi. Mas será um parto difícil, daqueles de bebê prematuro e atravessado...Abs.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial