Verônica tem que morrer
Hoje eu vou pedir desculpas aos meia dúzia de abnegados que acompanham o blog, e mudar um pouco de tema. Mudo mas nem tanto, pois no fundo a questão central é o planejamento dos clubes. Ou a falta de.
Parodiando o livro de Paulo Coelho (e agora tb filme...), a frase que pensei de fato foi: O Fluminense têm que cair.
E tem que cair não porque torço contra, ou sinto antipatia pelo clube, ou qualquer argumento de natureza clubística.
O Fluminense cair significa a confirmação dos diagnósticos de todos os gestores esportivos do país. É uma questão de moral, da nossa sobrevivência. Afinal, se a diretoria de um clube faz o que faz, e não vou aqui listar os inúmeros desatinos cometidos, o resultado lógico é cair.
Mas se não cair, como ficaremos ? O Fluminense não cair significa um incentivo inestimável ao desvario. A diretoria do Flu se esmera. Parece que pegam um manual de gestão e resolvem acintosamente, só prá sacanear, contrariar uma por uma todas as ações indicadas.
Outro dia, conversando com um amigo, torcedor e sócio do clube, ele se queixava da gestão do clube. Em certo momento, nossa conversa tomou outro rumo e em meio a críticas dele à gestão cultural da cidade do Rio, eu perguntei:
- Mas o que vc tem contra a nossa secretaria de cultura ?
E ele para encerrar a discussão respondeu:
- Vc acha que eu colocaria uma médica para ser gestora de cultura da minha cidade ?
Com essa levantada, eu perguntei de imediato:
- Ué, mas vc não votou num cardiologista para gerir o clube que vc torce ????
A gente perde o amigo mas não perde a piada.
2 Comentários:
Faz muito sentido votar num cardiologista. Porque coracao de tricolor sofre. E vai que precisa trocar. O duro e se o doutor colocar outro coracao tricolor. Nao rima, mas nao tem importancia.
Parece que o coração dos tricolores resistiu e o cardiologista não foi tão mal assim.
Isso é um sinal para pararmos de julgar as coisas só pelos resultados. O Fluminense trabalhou bem, apostou na manutenção do Técnico e trabalhou bem com o problemático Fred.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial