sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Competência para vender ingressos

A cada dia esses "gestores" de estadios no Brasil, se superam. Depois daquela estratégia brilhante do Botafogo, ofertando 30 mil ingressos para uma demanda previsivelmente maior, agora o pessoal do Flamengo/Suderj/Federação, certamente com inveja, resolveram inovar e adotar uma estratégia ainda mais espetacular. O objetivo vcs sabem. Submeter o torcedor a toda sorte de sofrimentos, privações e sacrifícios, pela suprema honra de adquirir um ingresso para assistir "in loco" o time do seu coração.
Sim, porque é difícil até mesmo nomear as responsabilidades. A Ferj joga a responsabilidade da venda para a Suderj, que por sua vez a repassa para o clube. Claro, filho feio não tem pai, todos nós sabemos. A Suderj cobra 13% da renda dos jogos no Maracanã, que é utilizada para a manutenção do estádio do qual é gestora. Já a Ferj recebe "apenas" 5%, que se justificam para...para...para o que mesmo ? Bem, para digamos fazer frente a seus compromissos, sejam eles quais forem.
O certo e que essas cabeças geniais, individualmente ou em grupo, se excederam em excelência.
Último jogo do campeonato brasileiro. Flamengo com a mão na taça. Ingressos vendidos com antecedencia. Eis que, o adversário devolve os 5 mil ingressos que lhe cabiam. Há 4 dias do jogo. E o que os geniais "gestores" decidiram ?
Claro, vender os míseros 5 mil ingressos (que certamente seriam disputados à tapa por dezenas de milhares de torcedores), na bilheteria do estádio. De uma genialidade perversa.
O resultado todos viram. Pancadaria, agressões, confrontos entre torcedores e policiais, muita gente ferida, um sucesso absoluto. Mais sofrimentos que esses para obter um ingresso, impossível.
Mas não teria sido mais racional vender os ingressos pela internet ? Porque a disparidade entre quantidade de ingressos e demanda pelos mesmos, era tão flagrante, que a opcão pela venda na bilheteria só pode ter sido obra de um plano maquiavélico.

E por favor, não me venham com o argumento de que a venda pela internet impede a popularização da venda. Me poupem.

5 Comentários:

Às 4 de dezembro de 2009 17:40 , Anonymous Anônimo disse...

Pois e. Um verdaeiro absurdo.

Ricardo, mudando um pouco de assunto, queria te fazer uma pergunta:

O proximo All Star Game sera em fevereiro no estadio do Dallas Cowboy, estadio de futebol americano.

O CEO da NBA ja disse que pretende expandir a franquia pra outros paises a comecar pela Inglaterra, onde, provavelmente apos 2012, havera sempre um time jogando. Outros paises na mira sao a China e o Brasil.

Ja que os estadios serao reformados pra copa, valeria a pena alguma cidade como o Rio (mais conhecida), Brasilia (maior renda per capita) ou Sao Paulo (centro financeiro) pensarem nesta possibilidade de uso pros seus estadios? O que teria que mudar nos projetos?

Alias, como e possivel fazer um jogo de basquete num estadio de futebol? o torcedor nao sai prejudicado?

Abs, Pedro

 
Às 7 de dezembro de 2009 16:22 , Blogger Novas Arenas disse...

Pedro,
Acredito que a NBA pense em realizar um jogo de basquete em um estádio de futebol apenas como promoção isolada. Até pelas características do jogo, tamanho da quadra etc, as arenas indoor são os lugares mais adequados para isso, pois oferecem uma aproximação maior e mais emoção para os assistentes. Lembro, que o Maracanã já foi palco de um jogo de volei histórico entre Brasil x União Soviética com 100 mil presentes. Eu estava lá. Como evento foi excelente, mas o jogo eu vi muito pouco, pois a distância era enorme. Hoje existem os telões, mas assistir pelo telão é quase o mesmo que assistir de casa. O telão é ótimo como meio auxiliar, mas ninguem sai de casa e paga ingresso para assistir um jogo por telão. Melhor seria ir a um cinema e assistir em 3D. Abs.

 
Às 8 de dezembro de 2009 02:34 , Blogger Josué disse...

Olá Ricardo, voce falou tudo, a internet está aí mas infelizmente a mafia dos ingressos também
Tenho o cartão Fiel Torcedor do Timão e só compro pela net, é outra coisa...
Mudando um pouco o foco, não sei se voce sabe que o Grupo Advento fez uma proposta para erguer um novo estádio aqui em SP para o TIMÃO, a noticia é velha mas meu amigo BETO mandou um email para os caras e eles responderam, disseram que só falta o ok da diretoria do meu time, coloquei isso no meu humilde blog(http://arenadotimao.wordpress.com/2009/12/01/o-grupo-advento-ja-deu-o-ok-entao-andres-vamos-sair-do-aluguel/)
Voce acha que esse pessoal é sério e confiavel?????
ABRAÇO

 
Às 8 de dezembro de 2009 14:03 , Anonymous Anônimo disse...

Josue,

Sou corinthiano roxo e gostaria de te lembrar que Advento e uma derivacao de adventure, que significa aventura.
A julgar pelo nome .......

O melhor mesmo e o TIMAO vender 30 mil lugares a 12 mil cada e com os 360mi, construir um estadio pra 77mil pessoas a 4 mil reais o assento.

Pedro

 
Às 8 de dezembro de 2009 19:48 , Blogger Novas Arenas disse...

Pedro, advento vem do latim = chegada. O advento sinaliza as 4 semanas que antecedem o Natal, nada a ver com aventura.
Josué, desconheço esse projeto, vou até procurar saber, mas em princípio, o grupo Advento é uma holding de empresas de construção de bom porte. Desconheço alguma informação que os desabone.
Abs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial