terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Profissão de Futuro

Volta e meia vemos alguma matéria na mídia, buscando identificar quais seriam as profissões de futuro, aquelas que estão, ou estarão, em alta.

Pois lendo a notícia divulgada ontem pela English Premier League, entidade que cuida dos interesses da principal liga inglesa de futebol, podemos com certeza identificar uma delas.

Dentro das novas medidas de transparencia aprovadas pela entidade, uma delas determina a divulgação de todos os pagamentos de comissões,"fees", pagos pelos clubes da Premier League aos agentes, em decorrencia de transferencia de atletas, no período de 1 ano.

No comunicado, verificamos que no período de outubro/08 a setembro/09, os agentes embolsaram pouco mais de £70 milhões !!!

O campeão de comissões foi o Manchester City com £13 milhões e o "lanterninha" foi o Burnley, com "apenas" £468 mil. Foram 35 atletas transferidos, resultando numa média de comissão por transação de £360 mil.

Interessante que em tese, não houvesse a figura do agente, esses £70 milhões teriam entrado uma parte nos bolsos dos atletas, e uma parte nos cofres dos clubes. E no Brasil, quanto será que atletas e clubes colocaram na conta corrente (e muitas vezes não corrente...)dos agentes ?

Em pouco tempo, a garotada irá preferir ser agente do que jogador, afinal, agente não "apanha" em campo, não precisa levar vida regrada, e a carreira tem uma longevidade muito maior.

Então, agente de futebol é ou não é uma profissão de futuro ?

1 Comentários:

Às 1 de dezembro de 2009 14:04 , Anonymous Anônimo disse...

Nao tinha pensado nisto, mas e uma excelente ideia.

Pedro

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial