sexta-feira, 14 de março de 2008

Ainda a polêmica do gramado

No meu post de 3 de março, escrevi sobre os cuidados que um gramado natural requer, sendo ele parte fundamental na estrutura de uma arena esportiva. Usei o exemplo da recente reforma no Parque Antártica para ilustrar a relação delicada entre a conservação da grama para sua utilização esportiva, e por outros eventos. Alguns leitores do blog chamaram minha atenção para o fato de que a habilitação "multiuso" da arena impunha sua utilização em eventos que aumentassem o faturamento do equipamento, que isso seria o conceito de modernidade de gestão etc. Bem, tenho certeza que uma leitura atenta do texto possibilite compreender com clareza que, longe de ser contra os novos conceitos de uso e gestão de uma arena esportiva, muito pelo contrário, minha intenção foi a de alertar contra um limite que a natureza impõe, e que a prioridade deve ser, ou deveria ser, sempre a preservação para a utilização fim, seja ele o esporte que for, e não para shows musicais ou outros.
Bem, essa semana leio pelos jornais as polêmicas declarações do técnico Luxemburgo espinafrando o estado do gramado e a empresa que efetuou a reforma. Após a mesma, o gramado apesar de utilizado apenas em 2 jogos do Palmeiras, e 1 show de rock, já se encontra em mau estado. Em meio ao tiroteio verbal generalizado, o responsável pela empresa elegeu o grupo Iron Maiden como o vilão da história...
Acredito que esse infeliz episódio sirva ao menos para mostrar que imaginar a realização de inúmeros shows musicais ao longo da temporada, num campo de grama natural, é um doce delírio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial