sexta-feira, 25 de julho de 2008

Alguns pitacos

Novamente surge o assunto "mando de campo", a propósito dos jogos entre Flamengo x Botafogo. É absolutamente compreensível que para o torcedor comum, esse assunto seja tratado pelo lado da paixão, da rivalidade, mas é triste observar o endosso de boa parte da imprensa, a essa visão rasa e desprovida de um mínimo de informação técnica. Jogar no Maracanã significa dividir uma renda com descontos imensos, e apenas isso. Jogar no estádio Olímpico, para o Botafogo, significa faturar não apenas a bilheteria, mas as receitas de camarotes, de publicidade, de estacionamento, dos bares, etc. É por essa razão que uma arena própria significa tanto para um clube. Quando será que os profissionais da imprensa entenderão isso ???

........................................................................................................


Surgiu nos últimos dias um boato daqueles risíveis, mas que provocou um enorme "frisson". Acreditando que a Africa do Sul não terá condições de concluir as obras de infra estrutura necessárias para sediar a Copa de 2010, a FIFA já teria um plano B definido. E o plano B seria realizar a Copa de 2010 no Brasil, e a de 2014 no país africano. Aos que acreditam em duendes, devo dizer que a possibilidade que isso venha a ocorrer é igual a zero. Existe um plano B sim, e tb um C, e até um D. Mas o Brasil não faz parte de nenhum. Todas as opções estão na América do Norte. Canadá, EUA e México, não necessáriamente nessa ordem, seriam as opções viáveis. Mas não se iludam. A Copa será na Africa do Sul mesmo.

.........................................................................................................

Parece que a nova arena do Palmeiras finalmente vai sair do papel. Em agosto ou setembro, os sócios do clube darão o sim final. e a partir daí, o último empecilho será a regularização do projeto na Prefeitura ( que por sinal, nunca é rápida ). A autorização existente é de 2002 e se refere ao projeto antigo. Como o projeto atual modifica o anterior, uma nova autorização será necessária. A inauguração prevista para fins de 2009 é que deve ser vista com cautela por parte da torcida.

.........................................................................................................

Um assunto que merece um post exclusivo e em breve o farei, diz respeito à proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Mas afinal, uma partida de futebol é entretenimento ou não ? Vcs acham que proibir a venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio, impede que os torcedores não estejam alcoolizados ? Pensem, opinem, que em breve eu volto ao assunto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial