segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pobres gramados

Bellamy detona gramado do Millenium Stadium
Atacante galês diz que o estádio é voltado para o rugby, dirigente se defende

Jogadores e comissão técnica do País de Gales queixaram-se que o gramado do Estádio Millenium estava muito macio e arenoso, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Liechtenstein, pelas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo. O atacante Craig Bellamy, do West Ham, afirmou que o campo é mais apropriado para o rugby do que para o futebol.
- Trata-se de um gramado para rugby. Eles não dão a menor importância ao futebol aqui - declarou.
O gerente geral do estádio, Gerry Toms, admitiu "algumas insuficiências" em relação ao estado do campo, mas considerou ofensiva a reclamação do jogador.
- No Millennium Stadium nós realizamos muitos eventos além do futebol, principalmente o rugby. Mas tratamos os nossos usuários com o mesmo respeito, por isso acho que o pessoal aqui está um pouco ofendido com o comentário de Bellamy - disse Toms.
No mês passado, o treinador galês John Toshack já havia ficado insatisfeito antes da estréia nas Eliminatórias contra o Azerbaijão, devido ao uso do estádio para um show da cantora Madonna. Ele alega que o espetáculo prejudicou a manutenção do gramado e atrapalhou os seus planos de treino.

Aqui cabe a ressalva que o Millenium Stadium foi construído com foco no rugby, não no futebol. Ou seja, para o rugby o gramado continua ótimo.

Já o jogo entre Espanha e Bélgica pelas eliminatórias da Copa também corre riscos. Há cerca de 25 dias o campo foi trocado depois de uma apresentação do artista André Rieux. Implantaram 300 toneladas de grama vindas da Holanda mas, segundo os jogadores da seleção belga que jogaram semana passada contra a Armenia, o campo do estádio Rei Balduíno está uma vergonha. Fofo e arenoso. Se chover então...


Portanto, temos que fazer justiça. Não é só a Madonna que está destruindo os campos europeus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial