segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O dia da verdade

Hoje, se encerraria o prazo para a apresentação dos estudos de viabilidade econômica dos projetos das arenas selecionadas para a Copa 2014. Se encerraria, porque os prazos são dilatados tantas vezes que pode ser que seja prorrogado mais uma vez.
Imagino o desespero de certas cidades para tentar "fabricar" uma viabilidade que parece impossível de ocorrer.
Seria o momento ideal para reconhecer que a escolha de 12 sedes foi um êrro, assim como a escolha de algumas cidades sob o marketing dúbio de "Copa verde", e outros slogans enganadores.
Nesse caso, a sustentabilidade imperativa e obrigatória é a econômica, não a ambiental, que é desejavel sim, mas que se somente essa prevalecer, a única diferença é que construiremos elefantes verdes, e não brancos, o que não serve de consolo.

2 Comentários:

Às 31 de agosto de 2009 às 18:16 , Anonymous Anônimo disse...

O que torna estes estadios "elefantes brancos" e o gramado que inviabiliza atividades na area de jogo. Das duas uma, ou constroem de grama sintetica ou fazem aquele sistema do estadio de Soporo (acho que e este o nome) onde o gramado "caminha" pra fora do estadio. Muito legal.

Se a area de jogo pudesse ser usada pra outros eventos como bailes, formaturas, debutantes, shows, forro universitario, discoteca e ate kartodromo; as "peladas", ops, o futebol seria so um detalhe. E dos menos lucrativos.

Nao quero ser chato, mas 40 mil pessas a 25 cada sao meros 1 milhao de reais. Isto qdo 40 mil pessoas vao ao estadio. Pra mim, alguns estadios deveriam ser demolidos e no lugar deles deveriam fazer um cercado e escrever "VENDEM-SE VERDURAS". Muito mais lucrativo. Um deles e a Arena Barueri onde nao aparece ninguem.

Outra coisa. Sou contra o Morumbi abrir a copa do mundo e a favor de um novo estadio em Sampa. Aonde? Onde hj e o Jockey Clube. Um terreno imenso pra alguns pangares ficarem dando volta pra ca e pra la. Faca-me o favor!!!

Mais. Se for pra estourar o orcamento que seja em grande estilo, nada de pobreza! Portanto, senhores construtores vamos fazer coberturas grandiosas como a do San Siro, gramados naturais que saiam do estadios e teloes gigantes como o do Dallas Cowboy. Ninguem quer admitir que roubou roubou roubou pra fazer mixaria, certo?

Um novo estadio no Jockey pra abertura da copa do mundo!!!

Parabens pelo seu blog, e muito bom. Leio sempre.

Pedro

 
Às 31 de agosto de 2009 às 18:37 , Anonymous Anônimo disse...

Gostei do dubio "copa verde". Nao tinha pensado nisto. As verdinhas vao pular de mao em mao ate sumir. E nao vai ser no bolso do povo que elas vao parar ...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial