quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Os absurdos da Copa 2014 II

Por esses dias, o presidente do São Paulo F.C., apresentou o projeto de parceria para a implantação de um grande fitness center no estádio do Morumbi.
Declarou entre outras coisas, que isso era mais uma prova da qualificação do estádio para sediar a abertura da Copa 2014. Que isso tornava o Morumbi definitivamente um estádio moderno e a altura do que melhor existe no mundo.
O presidente Juvenal Juvêncio faz um perigoso jogo de morde e sopra. Primeiro rejeita qualquer crítica às condições do Morumbi, depois refaz o projeto e admite que o orçamento de reforma ultrapassará em muito os R$ 130 milhões orçados inicialmente, depois volta a afirmar que o Morumbi não precisará de dinheiro público pois afirma estar negociando com vários investidores privados, para em outro momento afirmar que sem o BNDES o SPFC não terá como reformar o estádio.
Agora volta a subir no salto com essa história do fitness center.
Vamos esclarecer isso. Dotar o Morumbi de um grande fitness center o torna melhor como equipamento, aumentando o mix de serviços ofertados ? Com certeza. Que isso dotará o clube de uma nova e lucrativa fonte alternativa de receitas ? Sem dúvida. Mas o que isso impacta na adequação do estádio aos encargos estipulados pela FIFA para sediar jogos de Copa e, principalmente, ser escolhido o palco de abertura da festa ?
Em absolutamente nada. Ter ou não ter um fitness center não capacita ou incapacita um estádio para sediar um jogo de Copa.
Isso é um factóide.
Ou o presidente adota outro tipo de postura, pé no chão, coloca a arrogância na gaveta, e admite com humildade que o Morumbi precisa de ajuda e de muitos recursos ( e que o SPFC não os possui), ou acabará deixando a cidade de São Paulo e sua população numa saia justa de grandes proporções.

12 Comentários:

Às 26 de agosto de 2009 às 20:37 , Blogger Pai da Princesa disse...

Este é o maior problema, o presidente do time colorido engolir a arrogância e estender o prato vazio para mendigar recursos do BNDES, mesmo devendo e muito o governo.

 
Às 26 de agosto de 2009 às 20:51 , Anonymous Anônimo disse...

Por falar em roubalheira olhe essa denuncia séria contra o MORUMBI. Basicamente eles receberam em 2008 mais de 1milhão pra reformar a pista de atletismo, que dizem que vão reformar para seus clientes agora, mas o dinheiro era para que 200 crianças carentes usassem!!!

Detalhe, denuncia fundamentada, pois ta no Balanço do Clube, imagine o que rolará na copa...

http://bloguedotimao.wordpress.com/2009/08/26/sao-paulo-fc-explique-se/

 
Às 26 de agosto de 2009 às 21:31 , Blogger Victor A Carvalho disse...

a verdade é uma só...

a dor de cotovelo está tomando conta dos rivais...

bom... e até normal...:-)

sobre o assunto, o fitness center não têm nada a ver com a Copa, entretanto as receitas geradas com esse empreendimento e com outros é que viabilizará um empréstimo para o São Paulo por parte do BNDES já que o São Paulo precisará provar entre outras coisas que o Estádio é rentável e auto-sustentável.

sobre o empréstimo... como o próprio nome já diz, é empréstimo, ou seja, o São Paulo pagará por isso.

sobre a pista... até onde sei o São Paulo não proibiu que essas 200 crianças carentes (ou até mais) a usem. Agora a pista não pode ser exlusiva, ser de propriedade dessas mesmas crianças. O São Paulo faz o que quiser com a pista.

Sobre a dívida com o governo, o São Paulo deve para o governo, mas essa dívida conforme acertado entre o governo e TODOS os clubes brasileiros será paga através dos recursos obtidos pelo Timemania, e é o que está sendo feito.

Agora mendigar ao BNDES? Oras!
O BNDES existe exatamente pra isso:
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Custear a iniciativa privada a juros baixos cujos projetos tragam benefícios sociais (por exemplo um estádio) ou econômicos ao país.

Bom...

sentem e chorem...

a verdade é dura e crua...

... um dia vocês chegam lá... :-)

 
Às 27 de agosto de 2009 às 00:18 , Anonymous LEANDRO disse...

Pagar o empréstimo de MILHÕES com uma academia?

auhuahuha nao paga nem a despesa financeira...

pelo amor...

 
Às 27 de agosto de 2009 às 01:21 , Blogger Unknown disse...

A questão principal é que meu dinheiro de imposto não deve ser posto em uma obra privada, diga-se (e não de passagem) como foi feito no passado, sim senhores, é só buscar na história e verão caros Paulistas e Paulistanos que nossos impostos estão lá. Mais uma vez não! Meu dinheiro não!

 
Às 27 de agosto de 2009 às 01:25 , Blogger Unknown disse...

Só pra deixar claro senhor Victor A C...arvalho, vcs só existem hj porque times como Palmeiras e Corintinhas, pagaram dividas de vocês no passado, e por gratidão vocês tentaram roubar o Estadio Palestra Italia pra vocês.

 
Às 27 de agosto de 2009 às 01:31 , Blogger Unknown disse...

PRECISO NOTIFICAR MAIS UMA COISA, NÃO SEI SE TODOS SABEM E É CLARO QUE A IMPRENSA NÃO NOTIFICARA, O ATUAL TECNICO DO TIME DO JARDIM LEONOR É GENRO DE RICARDO TEIXEIRA(O BAM BAM BAM MESMO) E SUA DIGNISSIMA ESPOSA, OBVIAMENTE FILHA DO RICARDO TEIXEIRA É QUEM DEFINE AS CIDADES E ESTADIOS QUE SEDIARÃO A COPA. ALGUEM AINDA ACHA QUE O MURICI FOI MANDADO EMBORA POR SIMPLESMENTE TER PERDIDO A "LIBERTA"? CLARO QUE NÃO O JUJU (COMO OS SÃO PAULINOS TÃO CARINHOSAMENTE CHAMAM SEU CHEFE) JA SEGUROU O MURICI LA POR MUITO MAIS. HÁ SEGUNDAS INTENÇÕES AI SENHORES.

 
Às 27 de agosto de 2009 às 08:51 , Anonymous Anônimo disse...

O time colorido nao tem a competencia que o Palmeiras teve de buscar empresas que bancassem o investimento, eh por isso que, no desespero, sao capazes de pedir dinheiro publico para reformar um estadio que foi construido com dinheiro publico na epoca. Absurdo, Mafia bambi!!!

 
Às 27 de agosto de 2009 às 12:02 , Anonymous Fábio Mendes disse...

As acusações contra o São Paulo são muito sérias, já que o clube é suspeito de utilizar o dinheiro de um projeto social para uma ação privada. E se não cometeu delito, que se defenda.

E dizer que os "meninos carentes podem usar a academia" é o mesmo que eu desviar dinheiro para construção de moradias populares, reformar minha casa e dizer que as famílias carentes podem ficar no puxadinho que construí nos fundos da casa.

Em tempo: não quero me perder em discussões clubísticas. O teor do texto, pelo que eu entendi, é outro: o estádio não tem condições de sediar a Copa e, se o presidente do clube do Jardim Leonor insistir com o factóide, São Paulo correrá sério risco de perder a abertura da Copa. Ou mesmo deixar de ser sede. Daí, todos os investimentos de infra-estrutura previstos para a cidade irão por água abaixo.

 
Às 31 de agosto de 2009 às 17:14 , Blogger Fer disse...

Vocês poderiam me dizer, qual outro estádio da cidade poderia ser sede da copa?

 
Às 31 de agosto de 2009 às 23:28 , Blogger Novas Arenas disse...

Fer, a resposta é: nenhum.
E o maior problema é exatamente esse. Abs.

 
Às 2 de setembro de 2009 às 18:53 , Anonymous ACSancheZ disse...

Pessoal,
Fato: o Ricardo Gomes levou o SPFC ao G4, foi campeão francês e tem um curriculo muito bom!

Fato: que as exigencias da FIFA mudaram em relaçao ao Morumbi, Arena da Baixada e outros estádios que serão construidos com dinheiro federal (Federaçao esta sustentada pelo Estado de SP, quem nao entendeu Federaçao = Republica Federativa do Brasil).

Fato: o Morumbi é hj o único Estadio que dá lucro, mesmo sem as frangas jogando lá!

Fato: a FINAL será no morumbi, pois as novas exigencias são para a final, pois para abertura está resolvido faz tempo.

Acho bacana o Palestra Itália entrar na briga, mas lá haverá tantos problemas como o Morumbi e os anseios Palmeirenses são menores, sem querer menosprezar, em relaçao a capacidade de público, por ex). As frangas... preciso comentar algo? Vi num Blog hj, ILÁRIO, um projeto de ampliaçao da Fazendinha... no projeto a parte coberta do estádio iria para no meio do Rio Tiete, e a franga dona do blog ainda assinou em baixo no projeto.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial