Os absurdos da Copa 2014 II
Por esses dias, o presidente do São Paulo F.C., apresentou o projeto de parceria para a implantação de um grande fitness center no estádio do Morumbi.
Declarou entre outras coisas, que isso era mais uma prova da qualificação do estádio para sediar a abertura da Copa 2014. Que isso tornava o Morumbi definitivamente um estádio moderno e a altura do que melhor existe no mundo.
O presidente Juvenal Juvêncio faz um perigoso jogo de morde e sopra. Primeiro rejeita qualquer crítica às condições do Morumbi, depois refaz o projeto e admite que o orçamento de reforma ultrapassará em muito os R$ 130 milhões orçados inicialmente, depois volta a afirmar que o Morumbi não precisará de dinheiro público pois afirma estar negociando com vários investidores privados, para em outro momento afirmar que sem o BNDES o SPFC não terá como reformar o estádio.
Agora volta a subir no salto com essa história do fitness center.
Vamos esclarecer isso. Dotar o Morumbi de um grande fitness center o torna melhor como equipamento, aumentando o mix de serviços ofertados ? Com certeza. Que isso dotará o clube de uma nova e lucrativa fonte alternativa de receitas ? Sem dúvida. Mas o que isso impacta na adequação do estádio aos encargos estipulados pela FIFA para sediar jogos de Copa e, principalmente, ser escolhido o palco de abertura da festa ?
Em absolutamente nada. Ter ou não ter um fitness center não capacita ou incapacita um estádio para sediar um jogo de Copa.
Isso é um factóide.
Ou o presidente adota outro tipo de postura, pé no chão, coloca a arrogância na gaveta, e admite com humildade que o Morumbi precisa de ajuda e de muitos recursos ( e que o SPFC não os possui), ou acabará deixando a cidade de São Paulo e sua população numa saia justa de grandes proporções.
12 Comentários:
Este é o maior problema, o presidente do time colorido engolir a arrogância e estender o prato vazio para mendigar recursos do BNDES, mesmo devendo e muito o governo.
Por falar em roubalheira olhe essa denuncia séria contra o MORUMBI. Basicamente eles receberam em 2008 mais de 1milhão pra reformar a pista de atletismo, que dizem que vão reformar para seus clientes agora, mas o dinheiro era para que 200 crianças carentes usassem!!!
Detalhe, denuncia fundamentada, pois ta no Balanço do Clube, imagine o que rolará na copa...
http://bloguedotimao.wordpress.com/2009/08/26/sao-paulo-fc-explique-se/
a verdade é uma só...
a dor de cotovelo está tomando conta dos rivais...
bom... e até normal...:-)
sobre o assunto, o fitness center não têm nada a ver com a Copa, entretanto as receitas geradas com esse empreendimento e com outros é que viabilizará um empréstimo para o São Paulo por parte do BNDES já que o São Paulo precisará provar entre outras coisas que o Estádio é rentável e auto-sustentável.
sobre o empréstimo... como o próprio nome já diz, é empréstimo, ou seja, o São Paulo pagará por isso.
sobre a pista... até onde sei o São Paulo não proibiu que essas 200 crianças carentes (ou até mais) a usem. Agora a pista não pode ser exlusiva, ser de propriedade dessas mesmas crianças. O São Paulo faz o que quiser com a pista.
Sobre a dívida com o governo, o São Paulo deve para o governo, mas essa dívida conforme acertado entre o governo e TODOS os clubes brasileiros será paga através dos recursos obtidos pelo Timemania, e é o que está sendo feito.
Agora mendigar ao BNDES? Oras!
O BNDES existe exatamente pra isso:
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Custear a iniciativa privada a juros baixos cujos projetos tragam benefícios sociais (por exemplo um estádio) ou econômicos ao país.
Bom...
sentem e chorem...
a verdade é dura e crua...
... um dia vocês chegam lá... :-)
Pagar o empréstimo de MILHÕES com uma academia?
auhuahuha nao paga nem a despesa financeira...
pelo amor...
A questão principal é que meu dinheiro de imposto não deve ser posto em uma obra privada, diga-se (e não de passagem) como foi feito no passado, sim senhores, é só buscar na história e verão caros Paulistas e Paulistanos que nossos impostos estão lá. Mais uma vez não! Meu dinheiro não!
Só pra deixar claro senhor Victor A C...arvalho, vcs só existem hj porque times como Palmeiras e Corintinhas, pagaram dividas de vocês no passado, e por gratidão vocês tentaram roubar o Estadio Palestra Italia pra vocês.
PRECISO NOTIFICAR MAIS UMA COISA, NÃO SEI SE TODOS SABEM E É CLARO QUE A IMPRENSA NÃO NOTIFICARA, O ATUAL TECNICO DO TIME DO JARDIM LEONOR É GENRO DE RICARDO TEIXEIRA(O BAM BAM BAM MESMO) E SUA DIGNISSIMA ESPOSA, OBVIAMENTE FILHA DO RICARDO TEIXEIRA É QUEM DEFINE AS CIDADES E ESTADIOS QUE SEDIARÃO A COPA. ALGUEM AINDA ACHA QUE O MURICI FOI MANDADO EMBORA POR SIMPLESMENTE TER PERDIDO A "LIBERTA"? CLARO QUE NÃO O JUJU (COMO OS SÃO PAULINOS TÃO CARINHOSAMENTE CHAMAM SEU CHEFE) JA SEGUROU O MURICI LA POR MUITO MAIS. HÁ SEGUNDAS INTENÇÕES AI SENHORES.
O time colorido nao tem a competencia que o Palmeiras teve de buscar empresas que bancassem o investimento, eh por isso que, no desespero, sao capazes de pedir dinheiro publico para reformar um estadio que foi construido com dinheiro publico na epoca. Absurdo, Mafia bambi!!!
As acusações contra o São Paulo são muito sérias, já que o clube é suspeito de utilizar o dinheiro de um projeto social para uma ação privada. E se não cometeu delito, que se defenda.
E dizer que os "meninos carentes podem usar a academia" é o mesmo que eu desviar dinheiro para construção de moradias populares, reformar minha casa e dizer que as famílias carentes podem ficar no puxadinho que construí nos fundos da casa.
Em tempo: não quero me perder em discussões clubísticas. O teor do texto, pelo que eu entendi, é outro: o estádio não tem condições de sediar a Copa e, se o presidente do clube do Jardim Leonor insistir com o factóide, São Paulo correrá sério risco de perder a abertura da Copa. Ou mesmo deixar de ser sede. Daí, todos os investimentos de infra-estrutura previstos para a cidade irão por água abaixo.
Vocês poderiam me dizer, qual outro estádio da cidade poderia ser sede da copa?
Fer, a resposta é: nenhum.
E o maior problema é exatamente esse. Abs.
Pessoal,
Fato: o Ricardo Gomes levou o SPFC ao G4, foi campeão francês e tem um curriculo muito bom!
Fato: que as exigencias da FIFA mudaram em relaçao ao Morumbi, Arena da Baixada e outros estádios que serão construidos com dinheiro federal (Federaçao esta sustentada pelo Estado de SP, quem nao entendeu Federaçao = Republica Federativa do Brasil).
Fato: o Morumbi é hj o único Estadio que dá lucro, mesmo sem as frangas jogando lá!
Fato: a FINAL será no morumbi, pois as novas exigencias são para a final, pois para abertura está resolvido faz tempo.
Acho bacana o Palestra Itália entrar na briga, mas lá haverá tantos problemas como o Morumbi e os anseios Palmeirenses são menores, sem querer menosprezar, em relaçao a capacidade de público, por ex). As frangas... preciso comentar algo? Vi num Blog hj, ILÁRIO, um projeto de ampliaçao da Fazendinha... no projeto a parte coberta do estádio iria para no meio do Rio Tiete, e a franga dona do blog ainda assinou em baixo no projeto.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial