quarta-feira, 17 de março de 2010

E o investidor ?

Só um breve comentário sobre a "mensagem" do "imperador" após o gol do último domingo.
Interessante como a nossa imprensa esportiva, salvo raras exceções, é tão "amadora" quanto a maior parte dos jogadores, que por incrível que pareça, enchem a boca para se auto-intitularem "profissionais".
Talvez eles sejam profissionais sim, mas apenas no momento de discutir salários, e transferências. A partir daí, o profissionalismo acaba.
Pois o "imperador" fez o gol, correu para as cameras, e, de forma bem profissional, levantou a camisa com a marca do patrocinador (que é quem paga seu salário), para exibir uma camiseta com meia dúzia de bobagens.
Não li em nenhum lugar na imprensa, sobre esse esbulho contra quem coloca recursos no futebol, apenas discussões filosóficas sobre o "sentido" da mensagem do jogador.

E o patrocinador, que há pouco tempo despejou milhões no clube, como fica ?

Uma sugestão aos coordenadores dos cursos de jornalismo esportivo espalhados pelo país. Aumentem a grade de matérias como Marketing Esportivo, a Industria do Esporte, ou a Economia do Esporte.

Por outro lado, as próprias empresas não cobram maior profissionalismo na obrigação dos contratos, assim como os clubes passam a mão na cabeça dos jogadores, e tambem nada cobram. E la nave va.

O futebol deixou de ser apenas um esporte há muito tempo, mas uma boa parte dos atores que gravitam em torno dele ainda não perceberam.

1 Comentários:

Às 17 de março de 2010 às 21:35 , Blogger Pedro disse...

Ricardo, além disso caiu um pedaço do reboque nas arquibancadas. Li numa pequena matéria do blog Primeira Mão do globo esporte.
2 anos se passaram. só faltam 3.
abs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial